Defesa Civil de Olinda intensifica ações nas áreas de risco

Defesa Civil de Olinda intensifica ações nas áreas de risco

Projetos para captação de R$ 15 milhões estão sendo analisados pela Caixa

A Secretaria Executiva de Defesa Civil de Olinda segue atuando com empenho para prevenir ocorrências nas áreas de risco da cidade. Nesta terça-feira (30), nas últimas oito horas, as equipes realizaram quatro vistorias em residências; nove erradicações de árvores de grande porte, que se encontravam em encostas; aplicaram 1.400 m² de lona plástica e executaram uma vistoria de muro.

RECURSOS – Para fortalecer ainda mais as ações da Defesa Civil do município, nesta segunda-feira (29.07), a Prefeitura de Olinda fechou um convênio na ordem de R$ 15 milhões com a Caixa Econômica Federal (CEF), para execução de obras de encostas. Todos os projetos estão sendo analisados pela CEF, que assumiu o compromisso de aprovar os projetos apresentados pela Prefeitura no prazo máximo de 30 dias. A expectativa é de que a licitação seja iniciada já em agosto.

Estiveram presentes no encontro, o prefeito Professor Lupércio, o assessor especial da Prefeitura, Evandro Avelar; a representante da Secretaria de Infraestrutura do município Cláudia Pelegrino; a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da CEF, Ana Patrícia; e o engenheiro da instituição, Herbert Martins.


Secretaria de Comunicação de Olinda
Foto: Sandy James / PMO

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *