Missa e procissão em Olinda abrem celebrações da Semana Santa

Procissão e missa marcam o início das celebrações em torno da Semana Santa, na manhã deste domingo (14), na cidade de Olinda. Logo no início desta manhã, às 9h, o dom Fernando Saburido conduziu a via sacra com os fiéis pela ladeira da misericórdia. "Começamos essa celebração em torno da Semana Santa com a benção dos ramos, distribuição entres os fiéis e a procissão. Posteriormente tivemos a oportunidade de celebrar a eucaristia durante essa missa, que rememora o momento em que Jesus entra em Jerusalém", explicou o arcebispo de Recife e Olinda.

Procissão e missa marcam o início das celebrações em torno da Semana Santa, na manhã deste domingo (14), na cidade de Olinda. Logo no início desta manhã, às 9h, o dom Fernando Saburido conduziu a via sacra com os fiéis pela ladeira da misericórdia.

“Começamos essa celebração em torno da Semana Santa com a benção dos ramos, distribuição entres os fiéis e a procissão. Posteriormente tivemos a oportunidade de celebrar a eucaristia durante essa missa, que rememora o momento em que Jesusentra em Jerusalém”, explicou o arcebispo de Recife e Olinda.

Para muitos, o momento é de reflexão, como o gerente comercial José Alberto, de 47 anos. “O momento e de reflexão e serve para que possamos nos lembrar dos sacrifícios que Jesus fez para nos salvar. O momento é de pensarmos e ajudarmos cada vez mais ao próximo”, revela.

O calendário da celebração da Semana Santa encerra no próximo domingo, quando será celebrada, na catedral da Sé, as 9h, a Missa da Ressurreição do Senhor.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *